Tio Nacho: uma beleza mais consciente e Carbon Free!

Cuidar da natureza também é cuidar de si. Os consumidores de produtos relacionados a autocuidado estão cada vez mais atentos às ações de sustentabilidade das empresas para o planeta.

É com esse olhar que Tío Nacho, marca de xampus e condicionadores de ingredientes de origem natural, vem se posicionando no mercado. Através da neutralização do carbono emitido na produção de suas embalagens, em parceria com Carbon Free Brasil, e frascos 100% reciclados e recicláveis, a marca vem se destacando e ganhando mais relevância nesse viés. Continue lendo para saber mais sobre esse projeto.

Base de ingredientes de origem natural e olho na sustentabilidade

Os xampus e condicionadores Tío Nacho, da Genomma Lab, já possuem uma proximidade especial com a natureza. Formulados com Geleia Real e nobres ingredientes de origem natural, como Óleo de Coco, Aloe Vera e Camomila, os produtos, através das ricas propriedades naturais, proporcionam incríveis benefícios às mais diversas necessidades dos fios. 

Agora, além de fazerem bem para os cabelos, também fazem bem para o planeta, pois são vendidos em embalagens neutras em carbono e frascos 100% reciclados e recicláveis. 

Como parte do compromisso da Genomma Lab com um mundo mais consciente e responsável, a decisão de compensar o carbono emitido pela produção das embalagens se coloca à disposição ao público que busca opções de cuidados mais sustentáveis.

“Quanto mais informações colocarmos à disposição do consumidor, maiores as chances de permitir que ele faça uma boa avaliação dos impactos que suas compras causam ao meio ambiente”, afirma Gustavo Abreu, country manager da Genomma Lab no Brasil.

Como funciona a neutralização do carbono?

Para a realização da neutralização de carbono, primeiramente, é realizado um estudo, chamado Inventário de Gases do Efeito Estufa, que calcula a quantidade de carbono emitida no processo produtivo. Esse processo de cálculo de emissões é feito para as etapas de produção da embalagem de toda a linha Tío Nacho. Com o dado exato da quantidade de toneladas de CO2 emitida na atmosfera, o Carbon Free Brasil realiza a neutralização destas emissões com a compensação de créditos de carbono e o plantio de árvores. 

Através do processo, conduzido e verificado pelo Carbon Free Brasil, a neutralização de carbono de Tío Nacho já apoiou a geração de energia renovável de uma Pequena Central Hidrelétrica, que promove o uso de energia limpa e diminui a quantidade de carbono emitido na atmosfera pelo consumo de energia no Brasil.  Esse projeto tem créditos de carbono certificados pelo UNFCCC, órgão da ONU que certifica a veracidade das ações desenvolvidas e garante a procedência dos créditos de carbono compensados. 

Assim, com a realização desse projeto, até o momento a Genomma Lab já neutralizou  517 toneladas de carbono de forma voluntária. A comprovação dessa neutralização pode ser realizada no registro público de compensação de créditos de carbono do Mecanismo de Desenvolvimento Limpo da ONU, disponível no link.

Certificado de Compensação de 517 toneladas de CO2. Fonte: UNFCCC-ONU

Plantio de árvores nativas

Juntamente a essa ação, também será realizado o plantio de árvores nativas da Mata Atlântica, que, atualmente, é o bioma mais ameaçado da flora brasileira. Assim, serão recuperados, aproximadamente, 670 metros quadrados de floresta nativa, que, além de fixar o carbono, irão contribuir com a fauna e flora locais e proporcionar benefícios para a qualidade do ar e das águas desse importante bioma. 

Cuidar do planeta também é cuidar de si. 

Mais do que nunca, é necessário que as empresas percebam o impacto que suas ações fazem ao meio ambiente. Fazer bem ao planeta é demonstrar cuidado com as pessoas em todos os âmbitos. Por isso, ao fazer a neutralização do carbono da embalagem da linha Tío Nacho, a Genomma Lab demonstra a preocupação genuína em construir um mundo melhor, possibilitando escolhas mais sustentáveis para o consumidor.

Faça parte da mudança. Agende uma conversa

Posts relacionados

Blog em destaque

Por que compensar carbono?

Na última década, a problemática das mudanças climáticas têm ocupado cada vez mais espaço nas discussões globais. O aumento das emissões de gases de efeito

Leia mais ➝

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *