A empresa Metareports se preocupa com o futuro do planeta

A Metareports é uma empresa que fabrica softwares e que trabalha com segurança e criptografia de dados com 14 anos de experiência. Em 2018, passou a atuar também na área da saúde, tornando-se uma health tech focada em telemedicina, visando facilitar o exercício da medicina por meios digitais, com soluções que conectam profissionais, laboratórios e pacientes sob um enfoque único.

Em 2021, eles se tornaram adotantes do selo Carbon Free Brasil®, já que, mesmo tendo suas atividades focadas no campo digital, a empresa está ciente que este não está isento de seus impactos no planeta. 

Medicina e Acessibilidade

 

As atividades da Metasaúde e Metamédicos, dos setores da Metareports, consistem em conectar pacientes de diferentes partes dos Estados em que a empresa atua com serviços médicos de alta qualidade por meio de totens localizados nas instalações da empresa na cidade de residência dos pacientes. Assim, torna-se desnecessário a locomoção dos mesmos até os médicos, que normalmente se localizam nas capitais.

Além de colaborar para que os serviços públicos não sejam sobrecarregados, a Metasaúde torna mais acessível um serviço de qualidade para um público que normalmente não teria acesso financeiro a ele devido à necessidade de transporte para fora da cidade.

Segurança de dados

 

Questão de crescente importância na era em que vivemos, a segurança de dados médicos é para ser levada com grande seriedade, de modo a garantir que esses dados não caiam em mãos erradas. A experiência da empresa com softwares de criptografia de dados garante essa confiabilidade e segurança, e por isso seu serviço está preparado para os diversos novos empecilhos que estão agregados ao uso do meio digital como principal plataforma.

   
     
     
     
 
 
          Cadastre-se para receber conteúdos e novidades sobre meio ambiente e sustentabilidade!  

 

Emissões de GEE e a Internet

 

Não é tão evidente como o caso de automóveis ou indústrias, mas o uso de internet possui uma crescente participação nas emissões globais de GEE, chegando a superar as de transportes aéreos. Os impactos da internet no aquecimento global são majoritariamente causados por consumo de energia, principalmente dos servidores que permanecem ligados constantemente para manter os websites no ar e para armazenar toda a informação gerada pela humanidade todos os dias, que segundo o Social Media Today, alcançava cerca de 2.5 quintilhões de GB em 2018, e esse número só tende a crescer.

No que diz respeito a videoconferências, elas estão entre os serviços de internet mais emissores de GEE, superados apenas por serviços de streaming. Apenas as câmeras ligadas são responsáveis por 96% das emissões de carbono da conferência, segundo um estudo da Purdue University. 

Você sabia que seu site emite carbono? Saiba como diminuir esse impacto
 
 

Devemos refinar nossos olhares

 

Assim como a Metareports, que deu importância para os impactos ainda ocultos para o maior público adotando o selo Carbon Free, devemos buscar sempre nos informarmos mais para entender melhor os impactos do nosso cotidiano. Ainda é necessário muita pesquisa e estudo, mas é fundamental também que exista a demanda do público por soluções que trarão melhoras para as gerações futuras.

Conheça mais sobre a Metareports em: https://www.metareports.com.br

Fale conosco para tornar sua organização Carbon Free!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *