Em conjunto com o Carbon Free Brasil, a empresa Shift Mobilidade Corporativa compensou 400 toneladas de carbono (TCO2) referente às suas operações de Outubro à Setembro de 2024 e estará neutralizando outras 830 TCO2 referentes às suas operações até Outubro de 2025.
Para compensação das emissões foram escolhidos créditos de carbono provenientes do Projeto de Energia Renovável Companhia Hidrelétrica Teles Pires.
Sobre o Projeto
A Companhia Hidrelétrica Teles Pires está construída no Rio Teles Pires, afluente do rio Tapajós, na fronteira dos estados do Pará e Mato Grosso, nos municípios de Jacareacanga (PA) e Paranaíta (MT).
O reservatório (lago) ocupa áreas de dois municípios, no Pará, 16% do reservatório se encontra no município de Jacareacanga e em Mato Grosso, 84% do reservatório se encontra no município de Paranaíta.
O projeto também é grande responsável por investimentos, tanto na infraestrutura dos municípios, quanto no turismo local e na criação de projetos sociais focados na valorização das comunidades indígenas e no monitoramento da Ictiofauna.