MKBR24 - Carbon Free®
Em conjunto com o Carbon Free Brasil, a ANBIMA e a B3 irão neutralizar aproximadamente 15 toneladas de carbono referentes ao MKBR24, o maior evento do mercado de capitais brasileiro. O projeto beneficiado com a iniciativa será o Envira Amazônia, que tem o objetivo de contribuir para a preservação da Floresta Amazônica e combater as mudanças climáticas.
O encontro, exclusivo para lideranças do segmento, terá grandes nomes do mercado financeiro e de capitais discutindo as tendências e os caminhos para consolidá-lo como peça-chave da economia brasileira. A sustentabilidade será um dos temas principais do evento que acontece em 6 de junho em São Paulo.
Para analisar o cenário climático e os impactos nas cidades, o evento contará com a presença do cientista e climatologista Carlos Nobre, referência mundial em estudos sobre mudanças climáticas e um dos autores do Quarto Relatório de Avaliação do IPCC, que ganhou o Nobel da Paz em 2007. Logo após sua palestra, ele conversa com Maria Netto, diretora executiva do Instituto Clima e Sociedade.
Já para debater os avanços nos investimentos ESG no Brasil e as lições que podem ser aprendidas com a experiência internacional, haverá um painel com a participação de Frederic de Mariz, diretor de sustentabilidade do UBS BB para a América Latina, Denísio Liberato, diretor-presidente do BB Asset Management e membro do Conselho do PRI (Princípios para o Investimento Responsável) da ONU, e André Salcedo, diretor-presidente da Sabesp, e moderação de Ana Buchaim, vice-presidente da B3 responsável pela área de sustentabilidade.
Para conferir a programação completa do evento, acesse mkbr24.com.br. O conteúdo será gravado e disponibilizado para o público no segundo semestre nas redes sociais de ANBIMA e B3.
SOBRE O ENVIRA AMAZÔNIA
O projeto Envira Amazônia é baseado no mecanismo de Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação (REDD+), que busca reduzir as emissões de gases de efeito estufa resultantes do desmatamento e degradação florestal.
As comunidades locais e os povos indígenas que vivem na região do rio Envira, localizada no Acre, na Amazônia, desempenham um papel fundamental no projeto, adotando práticas sustentáveis de manejo florestal, conservação e uso da terra.