Governo da Bahia estará neutralizando as emissões de carbono geradas no Carnaval de Salvador

Autora: Ísis Shandra Santos

O Carnaval de Salvador de 2024 começa o ano liderando o país com novidades inovadoras no âmbito ecológico: a cidade irá neutralizar as emissões de carbono geradas durante o feriadão carnavalesco!

Desde o dia 03 de fevereiro (pré-carnaval) até a quarta-feira de cinzas (14/02) a capital fará o inventário de diversas atividades que geram gases de efeito estufa (GEE). Na prática, serão compensadas as emissões de carbono de trios, minitrios e pranchões contratados pela Prefeitura para os festejos carnavalescos, o que abrange ao menos 60 equipamentos, além das viaturas, veículos utilizados na operação da festa, bem como geradores de energia utilizados nos palcos, banheiros químicos e contêineres.

“Essa megaoperação de neutralização certamente é a maior já feita no Brasil em se tratando de Carnaval, e porque não dizer do mundo, afinal, fazemos a maior festa popular do planeta”, afirmou o prefeito de Salvador, Bruno Reis (Fonte: Plataforma digital Alô Alô Bahia). 

Carnaval de Salvador de 2024: Termo de compromisso de neutralização das emissões de CO2, assinado pela Prefeitura Municipal de Salvador e a Battre, empresa de transferência e tratamento de resíduos. Os créditos de carbono serão provenientes do Aterro Metropolitano do Centro de Salvador.

 No próximo artigo do nosso blog, exploraremos mais sobre o tema: “Um futuro necessário: Carnavais Carbon Free”! Neutralizar as emissões de carbono do maior feriado brasileiro não só fortalece ainda mais o comprometimento do nosso país na causa ambiental, mas também reforça a importância da conscientização de cada vez mais pessoas quanto às mudanças climáticas.

É por esse futuro que nós, do Carbon Free Brasil, lutamos!

   
     
     
     
 
 
          Cadastre-se para receber conteúdos e novidades sobre meio ambiente e sustentabilidade!  

Fale conosco para tornar sua organização Carbon Free!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *