No cenário desafiador das mudanças climáticas, onde a preservação ambiental tornou-se uma prioridade global, empresas como a Ecovita Construtora se destacam no mercado por abraçar a missão de cuidar do planeta – construindo empreendimentos com comprometimento ambiental e neutralizando suas emissões em parceria com o Carbon Free.
Entendendo a responsabilidade das empresas na sustentabilidade do planeta, a Ecovita não apenas constrói lares, mas constrói um mundo onde qualidade de vida e respeito pelo meio ambiente caminham lado a lado!
Os números da empresa mostram a marca deixada ao longo dos 14 anos de atuação no mercado imobiliário. Nos empreendimentos já entregues, a Ecovita plantou mais de 150 mil árvores e, para os que ainda estão em construção, serão plantadas cerca de 25 mil.
Pensando em fortalecer ainda mais esse propósito, a Construtora desenvolveu, em diversas obras, o Sistema de Reutilização de Água. O objetivo é captar a água pluvial para utilização em tarefas como lavagem de canteiros e irrigação de plantas.
Elencando outras iniciativas, a empresa adota lixeiras para separação e destinação adequada de materiais, além da mensuração e controle de resíduos a fim de promover a reciclagem. Destacam-se, ainda, ações de parcerias para descarte adequado de resíduos de gesso; controle de emissões atmosféricas dos maquinários movidos a diesel; controle do consumo de água e energia, além de armazenamento adequado de produtos químicos.
Além disso, a preocupação segue também nos escritórios, por isso, a construtora mantém a parceria com o Carbon Free Brasil para que toda atividade realizada na Administração Ecovita, localizada em Bauru, que gere emissão de CO2 na atmosfera seja neutralizada a partir de créditos de carbono e o plantio de árvores nativas.
Um futuro mais sustentável é possível!
Empresas como a Ecovita demonstram o poder transformador da liderança e do compromisso com a sustentabilidade. Ao investir em práticas sustentáveis, como a neutralização de carbono, a Ecovita não apenas se posiciona como uma líder do setor imobiliário, mas também demonstra que lucro e preservação ambiental podem e devem andar de mãos dadas!