Case de Sucesso: Dimas e WeCharge

Autor: Léo

 
O consumo de combustíveis fósseis pelos veículos que utilizamos diariamente é um dos principais focos de preocupação com o agravamento do aquecimento global. Por isso, mostra-se importante não apenas divulgar informações sobre os benefícios dos carros movidos a combustíveis mais limpos, como a eletricidade, mas também expandir a sua acessibilidade para o público. 
 
Nesse contexto, este post irá tratar sobre a DIMAS e a WeCharge, que estão crescendo os pontos de recarga de carros elétricos por todo o Brasil, e a importância da transição energética.
 
 

A diferença entre os impactos

 
Um dos principais argumentos para a transição de carros a combustão interna para carros elétricos é a grande diferença entre os impactos dos dois veículos. A eletricidade do veículo não é 100% limpa, uma vez que a produção de energia no Brasil ainda conta com a geração por meio de termelétricas movidas a combustíveis fósseis. No entanto, mesmo assim, um carro elétrico emite cerca de 7 a 8 vezes menos CO2 na atmosfera que um carro movido a gasolina ou diesel percorrendo a mesma distância. Por isso, é importante tomar como um primeiro passo a estruturação de todo um ambiente que promova e incentive a migração do público para o uso de veículos que geram menos impacto.
 
Buscando esse objetivo, a Dimas e a startup WeCharge estão espalhando por todo o país pontos de recarga de veículos elétricos, a começar pela região sul, e além disso está promovendo o plantio de árvores, em conjunto com o Carbon Free Brasil, para compensar esse pequeno porém ainda existente impacto. Para se ter uma ideia, basta apenas que uma árvore seja plantada para compensar o impacto de dez mil quilômetros de um veículo elétrico. As mudas plantadas, além de trazerem o benefício ambiental para os seus arredores, ainda refletem de maneira concreta um benefício vindo de uma escolha feita pelo público e por empresas de optar por um estilo de vida mais sustentável.
 
 

Plantio de integração

 
Complementando as ações de sustentabilidade, a Dimas e a WeCharge, junto de outros adotantes do Selo Carbon Free, foram com o Carbon Free Brasil para o Jardim Botânico de Florianópolis para participar do nosso plantio de integração.
 
Nesse evento, convidamos os próprios colaboradores das empresas que adotam o nosso Selo para que eles possam colocar a mão na terra e plantarem eles mesmos algumas das mudas que irão compensar as emissões das atividades de suas empresas. 
O intuito desse momento é de aproximar mais as pessoas da natureza e do propósito do Carbon Free, para que elas criem um sentimento de cuidado e de responsabilidade com seus arredores, enquanto compreendem a intensidade dos seus impactos ambientais no cotidiano. 
 
Veja abaixo o vídeo que eles fizeram no evento!

Ações que fazem a diferença

 
Como parte de um compromisso com um mundo mais sustentável, a iniciativa da Dimas e da WeCharge é um exemplo de que, lado a lado com a transição energética, a transição ideológica é chave para alcançarmos um futuro melhor para as novas e futuras gerações. Mudar os olhares para entender a importância de se aproximar da natureza para respeitá-la e entender seus limites é o primeiro passo para medir nossos impactos, reduzí-los antes que aumentem, e compensar os que já ocorreram. 
 
Faça como essas empresas e adote o Selo Carbon Free! 

 

 

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *