A John Deere neutralizou as emissões do evento CEO SUMMIT 2021!

Fundada há mais de 180 anos, a John Deere é referência em inovação e tecnologia na fabricação de equipamentos agrícolas e industriais A empresa tem a sustentabilidade como um de seus principais pilares, e busca sempre reduzir seu impacto no meio ambiente. Assim como quase todas as atividades que realizamos, o planejamento e realização de eventos também emite carbono na atmosfera. 

O CEO SUMMIT 2021

Em busca de diminuir ainda mais seu impacto no meio ambiente, a John Deere, com o apoio do Carbon Free Brasil, realizou o inventário e a neutralização de Gases de Efeito Estufa do evento corporativo CEO SUMMIT 2021.  O evento ocorreu nos dias 15, 16 e 17 de junho, na cidade de Campinas, São Paulo. O evento contou com a colaboração de mais de 20 palestrantes, e 890 participantes, incluindo colaboradores da John Deere e concessionários.

Como funciona a neutralização do carbono de um evento?

O Carbon Free Brasil e os colaboradores da John Deere uniram esforços para mapear e coletar informações acerca das atividades envolvidas no evento (energia elétrica consumida, deslocamento dos palestrantes e staff e viagens de colaboradores são alguns exemplos dessas atividades). Foram inventariadas todas as atividades relacionadas ao evento, inclusive anteriores e posteriores à sua data de realização.

Cadastre-se para receber conteúdos e novidades sobre meio ambiente e sustentabilidade!


O plantio de árvores nativas para compensar as emissões do evento ocorreu no dia 10 de agosto de 2021, em uma Área de Preservação Permanente (APP), na cidade de Pomerode, Santa Catarina. Aproximadamente 90 árvores foram plantadas. 

Porque neutralizamos o carbono com o plantio de árvores nativas? 

Além da compensação de carbono, o plantio dessas mudas possibilitará a recuperação ecológica da área, influenciando positivamente na vida dos animais silvestres, na qualidade do ar e da água da região. Não é demais? 

Fale conosco para tornar sua organização Carbon Free!

Posts relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *